loading please wait..

7 Lugares Assombrados no Brasil

Em todos os lugares do planeta existem lugares assombrados. Aqui, não é diferente. O Brasil tem vários locais onde pessoas afirmam ter visto algum tipo de assombração. Destacamos 7 desses misteriosos e apavorantes locais.

 

 

 

 

1) Castelinho da Assunção – Porto Alegre (RS)

O lugar foi usado como cenário dos creepymovies “Chamado” e “esconde-esconde“.

Uma família tradicional da capital gaúcha teve que ir embora dessa casa pelo simples fato das inúmeras atividades paranormais oocrridas na residência. Segundo essas pessoas, era comum crucifixos quebrarem sozinhos, facas e garfos voarem e armários caírem das paredes. No início a famíia não acreditava no que seus dois filhos, um de 6 e outro de 8 anos, relatavam, e achavam que era apenas imaginação das crianças. Entretanto, os pais começaram também a ouvir gemidos e lamúrios ficando apavorados. Depois que foram testemunhas de várias atividades, como as relatadas anteriormente, resolveram abandonar o local.

A casa fica localizada Av. Guaíba, bairro Assunção.

 

2) Penitenciária de Cariri – Juazeiro do Norte (CE)

A central de monitoramento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri, registrou a presença de um fantasma no local e presos e funcionários do presidio  afirmam ver abrir e fechar portas e janelas, ouvir som de passos e choro de lamentação. Dizem que esses choros são das mulheres que foram mortas pelos assassinos encarcerados.

 

 

3) Fantasma do Frei – Vila Velha (ES) O frei Pedro Palácios viveu por muitos anos no Convento da Penha. Palácios teria ajudado várias pessoas e até feito voto de pobreza. Pessoas  que circulam perto ou visitam o convento dizem ver o vulto de um homem passeando por lá.

 

4) Ana Maria do Couto – Cuiabá (MT)

Nos anos 40, Ana Maria do Couto era conhecida por ser uma mulher de pulso forte e por seudesempenho na política e comunicação. Ana era extremamente dedicada ao esporte, mas em 1970 foi vitima de câncer e sofreu demais com a doença. Depois de sua morte, as pessoas começaram a ouvir gritos de dor na calçada de sua casa e no ginasio da cidade.

 

5) Cachoeira de Angahy Pequeno – Aiuruoca (MG)

Os habitantes da ínfima cidade de Aiuruoca afirmam que, ao se aproximar do local da cachoeira Angahy,barulhos típicos de trabalho braçal começam a ser ouvidos. Dizem que, na cachoeira em si, pessoas já sentiram empurrões que vieram do nada. Antigamente, ali nas proximidades do lugar, existiu uma fazenda  que utilizava escravos como mão de obra e a crença é de que sejam os fantasmas escravizados causando tudo isso.

 

6) Teatro Santa Roza – João Pessoa (PB)

Muitos dizem que o terreno onde foi construído o Teatro Santa Roza, em João Pessoa é amaldiçoado. Antigamente, bem antes da construção, em 1889, as pessoas eram levadas para serem assassinadas e  enterradas lá. Acontece que desde então, o povo diz que direto presenciam portas e janelas abrirem e também percebem o movimento de vultos no pelo lugar.

 

7) Assombração da Cruz do Patrão – Recife (PE)

Corre a boca pequena que o monumento da Cruz do Patrão é o mais assombrado de todo o Pernambuco. O pequeno obelisco com uma cruz no topo foi criado no século XVIII e servia de referência para os navios. Segundo a historia local, na época da escravidão, os negros que desembarcavam por ali usavam o pé do monumento para fazerem rituais de magia negra e vodu. Ali também foi encontrado um cemitério clandestino onde eram enterrados os “passageiros” mortos em alto mar e militares condenados ao fuzilamento.  A crença é que todas estas almas permanecem no lugar para se vingar, já que morreram assassinadas.

 

ACESSE O CANAL DA 7 PALMOS NO YOUTUBE E INSCREVA-SE.

 

Publicado em16 de janeiro de 2017 em7 Curiosidades

Compartilhe